Home Decoração Dicas Faça Você Mesma Organização Reciclagem

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

"Olá da Escritora"


Oi leitores!

Gente, meu nome é Kayla. Aqui eu vou postar ideias de como guardar, decorar e reutilizar coisas que aparentemente não "servem mais para nada". 



     Uma das formas de diminuir lixo e consumismo é reutilizando as coisas. Estava numa aula de ciências cujo assunto era biodiversidade e reutilização. O professor falava das embalagens, uma das grandes causadoras de poluição.
   Uma aluna participou da aula, falando que as garrafas de vidro não servem para reutilização após o nosso uso. Eu realmente refleti e cheguei à conclusão que muitas pessoas pensam dessa forma, não só sobre o fim das garrafas de vidro, mas sobre muitos objetos.
     Pessoas que mesmo tendo a consciência do lixo que jogam fora todo dia, não podem guardar uma garrafa pet nem para beber água posteriormente. O planeta é como se fosse um quarto cheio de coisas espalhadas. Nele há várias casas, como se fossem baús e eles estão vazios, se cheios o quarto estaria mais arrumado.
        
Uma garrafa de vidro, por exemplo, pode servir para colocar flores, conchas do mar e até colocar água na geladeira. Não devemos guardar um monte de coisas e virar acumuladores. Por que não separar o melhor e o mais limpo (se temos espaço) e tentar dar outro sentido para as coisas?
       E não pudemos esquecer que vivemos por causa da natureza, e que ela não pode morrer por nossa culpa.
Separar o lixo, reciclar e reutilizar são algumas medidas que ajudam bastante o planeta.
        Orgânico no lixo de orgânico, papel no de papel, vidro no vidro... Se no nosso bairro ou cidade não há uma coleta desse tipo por meio do "caminhão do lixo", devemos buscar a prefeitura e/ou lixos de coleta seletiva.


Aproveitem o blog ajudando a decorar sua casa, facilitando sua vida e ajudando o planeta.


Kayla Cunha



Compartilhe este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi leitoras e leitores! Muito obrigada por comentar, isso me ajuda muito para saber o que vocês gostam e me estimula também!

- Kayla