Home Decoração Dicas Faça Você Mesma Organização Reciclagem

sábado, 10 de dezembro de 2016

Quadrinhos Decorativos - Baratinhos e lindos




Gente! Eu estava numa loja da vida, quando eu vi uns porta-retratos muito lindos e baratos. Aí eu tive a ideia de usá-los como se fossem quadrinhos mesmo, afinal aquela aba para deixar o porta-retrato num plano não atrapalha.







Então, eu nem precisei pintar, mas você pode comprar quadros mesmo de mdf e pintá-los como quiser. Ou você pode utilizar um da sua casa que esteja sem uso ou que você não queira mais como porta retrato e fazer uma reforminha nele.




Então, vamos ao passo à passo!

1°: Tire o plástico que vem no porta-retrato ou o papel que vem nos porta retratos com vidro.

2°: Depois, faça o contorno do plástico/papel num papel estampado ou deixe a imagem que você quer imprimir do tamanho do seu molde.



3°: Cole o papel estampado na parte de dentro daquele suporte do porta retrato ou no fundo do quadro.



4°: Depois centralize a imagem no papel estampado, e encaixe a moldura. É super importante antes de pôr na parede, limpar o vidro ou o plástico para não ficar aquela marca de dedos, sabe?

5°: Veja como você quer por os quadros na parede. Eu usei uma cola em fita para quadros, ela é dupla face e com ela você não precisa furar a parede e você pode tirar o quadro sem deixar o prego na parede depois.




6°: É importante também comprar uma fita para quadros reforçada, que avise na embalagem que aguenta o peso deles e seja de uma marca mais conhecida. Comprar a mais barata nesse caso talvez não seja a melhor alternativa. 
Também tome o cuidado de ler as instruções para ver como tirar a fita da parede! Se usar uma super forte como eu, principalmente. Eu recomendo a que eu usei:


Ficaram assim!




E pronto! Eu coloquei esses quadros na minha parede e achei que ficaram lindos. Estou sem cartucho colorido aqui em casa, mas se você tiver ou quiser levar num lugar para imprimir colorido também ficará lindo!
Compartilhe este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi leitoras e leitores! Muito obrigada por comentar, isso me ajuda muito para saber o que vocês gostam e me estimula também!

- Kayla